O prefeito eleito de Arujá, José Luiz Monteiro (PMDB), foi diplomado na tarde de ontem pela Justiça Eleitoral, na Câmara. O vice-prefeito, Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio, e os vereadores escolhidos pela população também receberam o diploma. Com a cerimônia de diplomação, a Justiça Eleitoral atesta para todos os fins que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo, estando, portanto, aptos a serem empossados nos cargos.
A sessão de diplomação foi presidida pela juíza eleitoral Patrícia Padilha. Compuseram a mesa de trabalhos com ela o prefeito Abel Larini (PR), a promotora eleitoral Jaqueline Aparecida Casado Navajas, o presidente da Câmara, Renato Bispo Caroba, o comandante da Polícia Militar, Mauro Virgílio dos Santos, e o delegado titular de Polícia, Sidnei Muniz dos Santos.
Na abertura da cerimônia, a juíza  destacou a importância da independência dos poderes. Aos eleitores, deixou um recado sobre a importância de cobrar os candidatos eleitos.
"Apesar de todas as decepções que vem sofrendo, o eleitor acredita, foi às urnas, votou e está aqui. O voto é o primeiro ato da democracia, mas ele não encerra o exercício da democracia. É necessário que os senhores fiscalizem, acompanhem e participem do exercício da democracia", afirmou.
Monteiro, que recebeu o diploma de prefeito ao lado dos filhos Nuno e Fernando, relembrou que a eleições transcorreram de maneira limpa, transparente e que configuraram uma vitória da democracia. Agradeceu à família, aos amigos e autoridades, mas principalmente ao eleitor.
"Quero cumprimentar os eleitores de nosso País, tantas vezes enganados, ultrajados, levados no engodo, mas que estão sempre firmes. É por vocês que eu, Dr. Marcio e os vereadores vamos dar continuidade a um trabalho que vem fazendo de Arujá uma ilha no que tange à lisura da administração. É um compromisso árduo, que iremos cumprir porque a população confiou em nós", disse.
Os vereadores diplomados são: Rogério da Padaria (PSD), Professor Edval (PSDB), Julio do Kaikan (PSDB), Dr. Marcelo Oliveira (PRB), Abelzinho (PR), Renato Caroba (PT), Castelo Alemão (PSC), Reynaldinho (PTB), Gabriel Dos Santos (PSD), Edimar de Jesus (PRB), Ana Poli (PR), Edimar de Jesus (PRB), Professora Cris do Barreto (PSD), Paraíba Car (PSDC), Paulinho Maiolino (PSB) e Rafael Laranjeira (PSB).