Na reta final do segundo turno, Israel Lacerda, candidato a prefeito de Suzano pelo PTB, recebeu o apoio de um dos principais especialistas em segurança pública do País, o ex-delegado e ex-vereador Jorge Lordello. O encontro que selou o apoio ocorreu na tarde de anteontem.
"Eu estou muito empolgado com a eleição que vamos ter agora para prefeitura no segundo turno de Suzano. Diante da situação em que Suzano se encontra, só poderia apoiar o meu amigo Israel Lacerda. Ele é um rapaz que tem uma formação incrível, tem uma trajetória política invejável e, principalmente, eu sei que o Lacerda quer resolver o problema da falta de segurança em Suzano", afirmou Lordello.
Além disso, o "Dr. Segurança", como é conhecido, também lembrou que o candidato petebista reúne todos os requisitos para colocar a cidade no caminho do crescimento: "Política não é coisa para amador nem para iniciante. Para ser um bom prefeito, você precisa, no mínimo, ter sido um bom vereador e o Lacerda já foi vereador e presidente da Câmara, cargos que exigem muita competência e habilidade", lembrou.
Para Lacerda, o anúncio do apoio do Lordello é mais um reconhecimento de que o trabalho nessa reta final do segundo turno da eleição em Suzano está crescendo e sendo muito bem aceito pela população. O petebista também deixou claro que o especialista em segurança irá contribuir ativamente com ações voltadas para o combate à falta de segurança em Suzano.
"Fico feliz em receber o apoio de uma pessoa tão qualificada como o Jorge Lordello. Ele me apresentou ideias ótimas, viáveis e será um consultor no meu governo na área da segurança pública, que hoje é um dos principais problemas da cidade. Esse é mais um apoio importante para o segundo turno", falou Lacerda.
Delegado por mais de 20 anos, Lordello comandou a Delegacia de Polícia Central de Suzano nas décadas de 1980 e 1990. Também foi eleito vereador para as legislaturas 2001/2004, com 1.306 votos, e 2005/2008, com 2.949 votos. Foi ainda o segundo candidato mais votado na cidade em 2008, com 2.867 votos.
Especialista em segurança pública, é autor de dezenas de livros, inclusive em parceria com o escritor Lair Ribeiro. É palestrante e apresenta o programa "Operação de Risco", na Rede TV!.