Os preparativos para a Expo Mogi 2016, que será realizada entre os dias 1 e 4 de setembro em comemoração ao aniversário de 456 anos do município, seguem a todo vapor. A previsão da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) é de que a atual crise econômica sirva como incentivo para que os empresários da cidade invistam ainda mais no evento.
De acordo com a presidente da entidade, Tânia Fukusen, mais de 90% dos estandes disponibilizados para os comerciantes já foram vendidos. "Foi algo até inesperado, porque devido ao cenário econômico, imaginávamos que fossemos ter alguma dificuldade. Mas, ocorreu o contrário. Desde maio, os empresários já têm nos procurado com o interesse em participar da Expo Mogi deste ano", disse.
Tânia destacou ainda que um evento de grande porte como este serve de vitrine para que as empresas possam expor seus serviços e produtos. "É uma oportunidade única para que estes empresários possam ser vistos por milhares de pessoas durante os quatro dias de evento. Então, muitos já estão vendo isso como uma forma de driblar as dificuldades do mercado", ressaltou.
A previsão é que o evento Expo Mogi seja inserido dentro do aplicativo da ACMC, denominado "Compre em Mogi", e sirva como uma espécie de catálogo virtual. "A intenção é que coloquemos uma guia do evento dentro do aplicativo. Assim, as pessoas poderão consultar o cardápio da praça de alimentação, saber quais empresas estarão expostas no evento e qual a localização dos estandes. Além disso, facilita para quem é de Mogi, já que será disponibilizada uma rota de como chegar ao local", explicou.
O aplicativo está disponível gratuitamente e pode ser instalado em tablets, smartphones e ipads. Para fazer o download basta acessar o App Store (iOS) ou o Play Store (Android) e digitar "Compre em Mogi" na barra de busca.
Programação
A programação da Expo Mogi deste ano já está praticamente definida. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, em relação aos shows, falta definir somente as apresentações infantis, que acontecerão no período da tarde, no palco que será montado dentro do pavilhão do prédio do Pró-Hiper, juntamente à feira de artes e também à exposição de fotografias do Prêmio Mogi Revela. ( Veja mais no quadro). 
Já a praça de alimentação já teve seu processo de instalação concluído. Ao todo serão 18 entidades no gerenciamento das barracas de alimentação e bebidas diversas, como churrasco, pizza, yakissoba, salgados, doces, comida árabe, frango à Basilicata, lanches, pastel, entre outros.