Compartilhe
Futuros beneficiários do programa "Minha Casa, Minha Vida" serão sorteados na próxima terça-feira, em Suzano, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela. Trata-se do empreendimento Avenida Paulista II, que vai contemplar 300 famílias. As unidades estão instaladas no Jardim Monte Cristo, ao lado do Avenida Paulista I, que foi entregue em março.
Ontem, a Prefeitura de Suzano divulgou uma lista de 551 candidatos . Segundo o documento, 34% das unidades estão destinadas a famílias que vivem em áreas de risco ou insalubres, que recebem aluguel social e que tiveram seus imóveis atingidos por obras públicas.
Só poderão participar da seleção os candidatos presentes no local. Para este empreendimento também foram inclusos os nomes de pessoas que não conseguiram ser contemplados no Avenida Paulista I.
De acordo com o documento oficial, divulgado pela prefeitura, o sorteio será realizado em quatro etapas, sendo a primeira para os idosos com mais de 60 anos e depois para o grupo de pessoas com deficiência. Em seguida será a vez de mulheres responsáveis pelo sustento da famílias, integrantes de movimentos sociais e funcionários públicos.
Depois do sorteio, a prefeitura encaminhará os nomes escolhidos à Caixa Econômica Federal, que fará uma nova avaliação. Após a análise e a aprovação, os beneficiários serão chamados para vistoria dos apartamentos e já podem assinar o contrato para receber as chaves das novas moradias.
O evento está marcado para as 11 horas. No entanto, os candidatos devem chegar entre 8 e 10 horas para fazer a inscrição e habilitar o nome no sorteio. O Complexo Poliesportivo está localizado na rua Barão de Jaceguai, 375, na região central.
Suzano ainda tem cinco empreendimentos do programa federal, totalizando 1,6 mil unidades habitacionais com obras em andamento, no Jardim Europa, Jardim Fernandes, Jardim Margareth, Jardim Monte Cristo e Residencial Nova América.