Até o final do ano, está prevista a entrega de outro empreendimento do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Trata-se do Residencial Lebany, que está sendo construído próximo ao Altos do Pinheirinho, na região do Caiuby. O empreendimento vai disponibilizar 840 apartamentos. A novidade foi anunciada pelo prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) e pelo secretário Municipal de Habitação, Roberto Komura.
Segundo o titular da pasta, o sorteio dos próximos beneficiários deve ocorrer entre setembro e outubro e a entrega das moradias pode acontecer até dezembro. “As obras estão mais de 80% concluídas”, adiantou. O secretário lembrou que os candidatos que não foram contemplados no sorteio de ontem, também podem concorrer a um dos apartamentos do Residencial Lebani.
“Estou muito satisfeito com a realização do sorteio, e em proporcionar tanta felicidade a essas pessoas que estão cadastradas para participar dos programas habitacionais da cidade. Estamos concluindo uma etapa importante para a Habitação em Itaquá. São 612 novas moradias no município para pessoas que precisam", disse o prefeito. "Em breve teremos um novo sorteio que vai contemplar outras centenas de pessoas no Conjunto Lebany”.