A Prefeitura de Itaquaquecetuba está recapeando uma das principais vias da cidade, a avenida Uberaba, e também irá concluir as obras na rua Sebastião Ferreira dos Santos. A rua da Liberdade, avenida Ítalo Adami e avenida Brasil também constam no pacote de obras que serão realizadas nos próximos meses.
Essas ações fazem parte do plano de revitalização do centro e das principais vias da cidade, que entre outros serviços está a melhoria da iluminação.
De acordo com o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB), as obras são de extrema importância, pois irá dar mais conforto aos pedestres. "O Centro de Itaquaquecetuba está sendo recuperado, teremos calçadas com toda acessibilidade e espaço para quem circula pela área, além de pavimentação de qualidade.", comentou o prefeito.
Os preparativos para a reforma completa da Praça Padre João Álvares também já começaram, com a colocação de tapumes. O projeto aprovado de reforma é ambicioso, com muitas modificações que irão melhorar o ambiente, a circulação de pedestres e o conforto de quem frequentar o local.
Para o prefeito essa é mais uma obra que irá resgatar o orgulho do cidadão de Itaquaquecetuba. "A Praça Padre João Álvares é um patrimônio histórico de Itaquaquecetuba, desde o primeiro dia do meu mandato lutei para conseguir verbas para reformar esse símbolo de nossa cidade que ficou durante anos abandonado, teremos uma das praças mais bonitas da região, que será um orgulho para os moradores", disse Mamoru.
O espaço terá várias rampas de acessibilidade e piso antiderrapante, além disso, lavatórios e novos banheiros serão construídos. A praça, que será totalmente iluminada, terá uma fonte luminosa em seu centro e bancos de madeira para o conforto da população.
Outras novidades ficam por conta dos quiosques e áreas de descanso, calçadão, estacionamento para bicicletas e um novo coreto que será utilizado para apresentações artísticas.
Também se destaca a jardinagem e paisagismo que será feito no local, com o rebaixamento dos canteiros, melhorando a circulação dos pedestres pela área e deixando uma visão mais bonita para quem visita o município.