O ex-secretário de Cultura e Turismo de Itaquaquecetuba, Luiz Henrique Lima Vieira, o Riketa, de 29 anos, foi assassinado por volta das 21 horas de ontem em uma pizzaria no Parque Piratininga. Conforme o Dat apurou, o pré-candidato a vereador levou cinco tiros. Um veículo teria estacionado em frente ao estabelecimento e um homem teria entrado no local e feito os disparamos contra o político. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Santa Marcelina de Itaquá.

Na noite de ontem, uma postagem confirmando o crime foi feita no Facebook por um administrador das redes sociais do ex-secretário. “É com muita dor e tristeza que comunico a vocês o falecimento do nosso grande amigo Luiz Henrique Lima Vieira (Riketa), vítima de tiros no Parque Piratininga. Que esta jornada não termine aqui, e que Deus te receba de braços abertos, confortando seus familiares e amigos”.

Riketa foi vítima de uma tentativa de homicídio no mês passado. Na ocasião, seu carro foi atingido por tiros quando trafegava pela estrada do Bonsucesso, no bairro Pequeno Coração. O caso ocorreu quando o político passava pela via em um veículo Volkswagen Saveiro. Pelo sentido contrário, outro carro, um Chevrolet Vectra, passou ao lado do veículo do pré-candidato e uma pessoa desceu. O suspeito se aproximou da Saveiro de Riketa e disparou três vezes. Todos os tiros acertaram o carro do ex-secretário, que nada sofreu.
O local e o horário do sepultamento do político ainda será informado por seu familiares.