Foi sepultado na tarde de ontem, no cemitério São Salvador, em Mogi das Cruzes, o corpo do mogiano Renato Toledo, de 31 anos, filho do arquiteto e ex-colunista social do Mogi News, Wilson de Godoy Toledo.
O jovem faleceu anteontem, após a bicicleta que ele conduzia ter sido atingida violentamente por um automóvel. O acidente ocorreu na estrada de acesso à Mina S11D, na Alça Viária VS 40, em Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, onde trabalhava.
De acordo com informações da Revista 30, portal de notícias que abrange a região do sudeste paraense, o motorista de um carro Renault/Clio, de cor branca, colidiu na parte traseira da bicicleta, arremessando o ciclista sobre o capô e teto do veículo. Devido ao forte impacto, o ciclista teve morte instantânea. A bicicleta ficou completamente destruída. O motorista fugiu do local, sem prestar socorro. Ainda segundo o portal, outros dois ciclistas também foram atingidos no acidente, mas tiveram apenas pequenas escoriações, sem lesões graves.
Amante de esportes, Toledo chegou a ser jogador de hockey. No entanto, nos últimos anos assumiu a paixão pelo ciclismo, tendo inclusive participado de competições de mountain bike. Atualmente ele integrava o grupo de ciclistas S11Bikers, de Canaã dos Carajás. O grupo era formado prioritariamente por funcionários ligados à empresa do Projeto S11D, que faz referência ao local de trabalho de seus integrantes. Renato não tinha filhos, mas deixa a esposa Gizelle Rodrigues Rolim.
Repercussão
A notícia da morte do mogiano ganhou repercussão nas redes sociais. Não faltaram mensagens de solidariedade à família e, principalmente, comentários acerca dos riscos a quais os ciclistas estão expostos.
Entre as personalidades da região que utilizaram as redes sociais para manifestar solidariedade aos familiares está o ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe. "É antinatural e absurdamente cruel que os filhos partam antes dos pais. Mas, Deus é sabedor de todas as coisas. Manifesto aqui os profundos sentimentos de pesar pela partida precoce do jovem Renato Toledo", disse.
Já o gestor de Redes Sociais e Internet, Jair Pedrosa, lamentou o falecimento, destacando que a realização do próximo Bicicletada Mogi das Cruzes, que ocorre nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, na avenida Cívica será uma forma de homenageá-lo. "Muito triste a notícia da morte de mais um ciclista de forma trágica".