O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, inaugurou no sábado passado, mais duas unidades de academias ao ar livre. Os locais escolhidos foram a praça José Batista de Oliveira, localizada na rua Piracicaba, e um outro espaço, na rua Campinas, ambas na Vila Monte Belo, próximo ao trevo da cidade.
Os locais receberam serviços de pintura, limpeza, iluminação e melhorias no piso. O prefeito Dr. Mamoru, acompanhou de perto os trabalhos e confirmou a vinda de mais academias para a cidade. "Passamos a ter 14 academias na cidade. Quando assumi, em 2013, não havia nenhuma instalada. Ao todo, serão 34 academias, sendo que 25 foram liberadas pelo Governo Federal e nove pelo Governo do Estado. A cada R$ 1 investido em esporte e lazer economizo R$ 3 em saúde", disse o prefeito.
Mamoru também destacou o local em que foram instalados os aparelhos. "Nestes espaços próximos ao trevo de Itaquá existe uma quantidade muito grande de praticantes de atividades físicas e frequentemente eles me pediam a instalação de academias. Fico feliz por estar atendendo esse pedido", afirmou.
As academias contam com 12 equipamentos: máquina supino para deficiente, placa informativa, estação multiuso, simulador de cavalgada, esqui duplo, roda de ombro dupla, leg press duplo, simulador de caminhada duplo, simulador de remo, barra alta giratória, roda dupla e twist lateral duplo. Há também um equipamento para pessoas portadoras de necessidades especiais.