"A Cidade Que Queremos" é o tema e "Juntos Podemos Construir" é o lema do relatório elaborado pela Pastoral Ferraz de Vasconcelos/Poá entregue nesta semana, ao prefeito em exercício Izidro Neto (PMDB), durante visita ao Centro de Juventude Santo Antônio (CJ) do Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida, da Igreja Católica.
O documento com 37 páginas foi elaborado pelo Fórum das Pastorais Sociais promovido, no último dia 2 de abril deste ano, em Ferraz, pela Comissão Diocesana para o Serviço de Caridade da Justiça e da Paz da Diocese de Mogi das Cruzes com o apoio da Escola da Cidadania "José de Souza Candido" da Diocese de Mogi.
O relatório, conforme a Pastoral, expressa o sentimento da população de Ferraz e Poá sobre a cidade que se quer, buscando construir um município mais justo e com políticas públicas a serviço da população. Por meio dos dados, o prefeito e os secretários terão acesso a importantes informações para serem colocadas no Plano Plurianual (PPA) e também informações sobre os movimentos e pastorais da cidade. O vereador Juracy Ferreira da Silva (PMDB) também acompanhou a entrega do documento e já agendou, para o próximo dia 23 de maio, a apresentação deste documento na Câmara de Ferraz.
O prefeito José Izidro Neto (PDMB) enalteceu a seriedade e credibilidade do trabalho e a parceria com a Igreja Católica e o Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida. "Esta é uma época oportuna para a entrega de um relatório desse porque já estamos fazendo a previsão orçamentária para 2017 e sabemos que é um grande trabalho".
Estiveram presentes pela Pastoral: Emanuel Giuseppe Gallo Ingrao, que representa a Comissão Diocesana para o Serviço da Caridade da Justiça e da Paz da Diocese de Mogi; a advogada Antonia Alixandrina; Regiane Zanetti, Maria Aparecida dos Santos e o padre Paullus Decker.
Emanuel Giusseppi explicou que os 10 prefeitos do Alto Tietê receberão um relatório deste com propostas a serem aplicadas para o bem da cidade. Ferraz foi a primeira cidade da região a recebê-lo.