Compartilhe
Os microempreendedores ferrazenses poderão regularizar e formalizar suas empresas de forma rápida e prática hoje. Isso porque a Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia ferrazense promoverá, entre 9 e 17 horas, o Mutirão de Formalização dos Pequenos Negócios, no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, localizado na rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis.
O evento, que faz parte da programação nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), terá presença do gerente regional do Sebrae, Sérgio Gromik.
Para quem deseja abrir um negócio no município, a Prefeitura disponibilizará orientação e serviços como licenciamento do Poder Executivo municipal, Vigilância Sanitária, Bombeiros e da Companhia de Tecnologia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
Para os empreendedores que possuem Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) parado, o mutirão dará a oportunidade de reativar o cadastro. Além disso, os serviços do Banco do Povo estarão disponíveis durante todo o dia no local.
"Ofereceremos aos empresários de Ferraz toda a assistência necessária para que saiam do anfiteatro com a empresa totalmente regularizada, para exercer atividades no município", garante o secretário da pasta responsável, Edson Favero.
Durante o evento, que será realizado em parceria com o Sebrae e escritórios de contabilidade ferrazenses, a secretaria também realizará declaração de Imposto de Renda das microempresas individuais (MEIs) e emissão de guia de imposto (Documento de Arrecadação do Simples Nacional, o DAS).
Para participar das atividades que serão desenvolvidas no dia, os interessados devem apresentar RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e número do IPTU.
O prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB) acompanhará parte das atividades do mutirão. "Será um dia importante e produtivo para o empreendedorismo em Ferraz. Os empresários da cidade poderão, em apenas um local, resolver diferentes assuntos que envolvam suas empresas", finalizou.