O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) interromperá o fornecimento de água para o Jardim Itapeti nesta segunda-feira, das 8 às 22 horas, para limpeza do reservatório que abastece o bairro. O local conta com 495 ligações de água. A limpeza das unidades de reservação é uma ação de rotina da autarquia para manter a qualidade da água. O procedimento começou em abril. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.
Na terça-feira, a limpeza será no reservatório do Jardim Aracy, que abastece também a Vila Panorama, somando 375 ligações de água. O abastecimento será interrompido das 8 às 22 horas. Na quinta-feira, o procedimento será no reservatório do Parque Morumbi. O corte no fornecimento de água também será das 8 às 22 horas, abrangendo os bairros M Boigy e Conjunto São Sebastião, o que representa 348 ligações de água.
O Semae pede aos moradores destes locais que utilizem água de forma racional, evitando limpeza de carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho. 
Quem possui caixa de água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas.
A reservação de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua. 
O Semae já realizou os serviços de limpeza nos reservatórios dos bairros Biritiba Ussú, Jardim Boa Vista, Parque das Varinhas, Jardim Nove de Julho, Barroso, Parque São Martinho, Jardim Paraíso, Vila Nova Aparecida, Jardim Bela Vista, Vila Suíssa, Botujuru e Vila Natal, além da Vila Pomar.