A 278ª edição da tradicional Festa de Santo Ângelo, promovida pela Ordem dos Carmelitas, será realizada neste fim de semana. A previsão é de que 8 mil fiéis participem das celebrações, que ocorrem na Capela de Santo Ângelo, localizada no KM 49, 5 da Estrada das Varinhas, em Jundiapeba.
A programação festiva terá início às 15 horas de sábado. Na ocasião será realizada a saída da bandeira e do Mastro. A carreata sairá da rua Benedito de Souza Branco, 315, em Jundiapeba, com destino à capela. Na sequência, será realizada uma Missa Festiva e o levantamento do mastro de Santo Ângelo.
Já no domingo, às 10 horas o padre Provincial dos Carmelitas, Frei Evaldo Xavier Gomes, presidirá uma missa por interseção da Irmandade de Santo Ângelo. O tradicional afogado será servido gratuitamente a partir do meio-dia. Em ambos os dias ocorre a quermesse, com barracas de comidas típicas, brinquedos e bingo. De acordo com a coordenadora da Capela, Lydia Lemes Domingues, todo o valor arrecadado será destinado à manutenção da capela. "A nossa capela é antiga e pertence aos carmelitas. Todos os anos, o dinheiro arrecadado é usado para a manutenção do local", disse.