A advogada Cintia Renata Lira da Silva, presidente do PR de Suzano, confirmou sua saída da pasta de Assuntos Administrativos na cidade, a qual comandava desde 1º de janeiro de 2013, para dedicar-se, integralmente, à pré-candidatura a prefeito do engenheiro e empresário Rodrigo Ashiuchi (PR). O desligamento oficial de Cintia da secretaria deverá acontecer na próxima semana.
Para ela, a pré-candidatura, neste momento, começa a ganhar novos contornos. "Agora, vou me dedicar integralmente ao PR, do qual sou presidente, e continuar trabalhando com afinco para fortalecer ainda mais o projeto que temos", reitera.
A advogada especializada em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral também ressaltou que, até o momento, o PR conta com a adesão de PRP, PSL, Solidariedade, PTdoB e MB, mas que mais partidos devem fazer parte do projeto que defende a pré-candidatura de Ashiuchi a prefeito de Suzano.
A legenda também não descarta investir em chapa pura para disputar a corrida eleitoral de 2016, tendo em vista a disponibilidade de Cintia.
Ashiuchi, inclusive, não economiza elogios à presidente do PR suzanense e afirma que, seja qual for a decisão que a agremiação tomar, será para tornar o grupo ainda mais unido e preparado para levar a melhor no pleito. "Todas as decisões que tomamos em nível municipal, levamos para apreciação das lideranças estaduais e nacionais. Estamos em total sintonia e acredito que no caminho certo", valida.