Compartilhe
A base da Polícia Militar no Miguel Badra, em Suzano, foi desativada. Indignados, moradores próximos prometeram ir na sexta-feira até o 32º Batalhão, no Jardim Monte Cristo, para cobrar uma explicação sobre a decisão.
Conforme o Dat apurou, a retirada da base se deve à instalação da sede da 4ª Companhia no Jardim Dona Benta, que aconteceu no ano passado, e que fica bem próxima ao Miguel Badra.
A desativação já estava prevista, entretanto, causou insatisfação para a população daquela região. "Não fomos comunicados sobre a retirada da base", informou um morador que preferiu não ser identificado.
De acordo com um grupo de suzanenses contra essa decisão, a reunião no 32º Batalhão está marcada para acontecer nesta sexta-feira às 9h45. Além dos moradores, é esperada a presença do secretário de Governo de Suzano, José Raimundo Diniz Araújo, para discutir o assunto.
À reportagem, a PM afirmou que irá se manifestar sobre essa decisão hoje por meio do encaminhamento de uma nota oficial. A administração municipal, por sua vez, não se pronunciou sobre o caso.
* Texto sob supervisão do editor.
Cidades
GCM realiza 102 prisões em flagrante e apreende 42 quilos de entorpecentes em quatro meses
Cidades
Dia das Mães: Trabalho voluntário na Festa do Divino de Mogi une gerações
Cidades
Prefeito Saulo Souza garante reajuste salarial de 5% para servidores
Cidades
Governo de SP anuncia nova sede da Polícia Militar em Mogi das Cruzes
Cidades
Balanço da Educação destaca preparo de 2,8 milhões de refeições para estudantes