A Secretaria Municipal de Transportes desviou o trânsito, no centro de Ferraz de Vasconcelos, para a avenida Brasil. A mudança ocorreu por causa das obras do miniterminal de ônibus que começou a ser construído pela Radial Transporte.
Os serviços de demolição e preparação da área para o assentamento de bloquetes tiveram início para a construção do calçamento e das quatro baías para a parada de ônibus na rua Vereador Diomar Novaes, ao lado da estação de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Para a realização dos serviços, o trânsito foi desviado para a avenida Brasil, no sentido Ferraz-São Paulo, que passou a ter mão dupla de direção, incluindo o sentido Ferraz e Poá, como já vinha ocorrendo. Apenas ônibus e táxis estão autorizados a passar pela rua Vereador Diomar Novaes. Faixas serão colocadas pela prefeitura para orientar os motoristas. 
De acordo com o engenheiro civil Maurício Amorim, da MWE Pavimentação, contratada para executar a obra, os serviços incluem a colocação do asfalto, guias, sarjetas e lajotas para os bloquetes. A previsão é que os serviços durem cerca de 20 dias.
O investimento será de R$ 400 mil e será bancado exclusivamente pela Radial, que contratou a MWE para a realização dos serviços. Toda a fiscalização em relação à obra ficará a cargo da Prefeitura de Ferraz.
Já o trabalho de cobertura será realizado em uma segunda etapa.