O mês de maio começa com novidade no Mogi News. A partir de hoje, Thales Talarico passa a assinar a coluna social, trazendo para os leitores os destaques dos principais eventos que movimentam a sociedade de Mogi das Cruzes. Nascido em Suzano, arquiteto por formação, aos 16 anos se apaixonou pelo mundo da moda. Hoje, depois de sete anos à frente da coluna Chiquérrimo, do jornal A Semana, Thales, que é diretor criativo da agência T720 e da maison que leva o seu nome, comemora este novo desafio. "Estou muito feliz e me senti abraçado pelo Grupo Mogi News de Comunicação, especialmente pelo Sidney e a Sônia (Moraes). Quero muito poder contribuir com esta família". Aos 35 anos, este profissional de múltiplos talentos, que mora em Mogi, é casado com Rosângela e pai de Maya, de quatro meses. Ele se prepara também para a sétima edição do Chiquérrimo Noivas, no Clube Náutico Mogiano, entre os dias 17 e 20 de maio. Saiba mais sobre a trajetória do novo colunista do Mogi News nesta entrevista.
Mogi News: Como foi aceitar este novo desafio?
Thales Talarico: É uma responsabilidade muito grande no ano em que o Mogi News completa 40 anos de história. Os melhores colunistas de Mogi já passaram por aqui, e cada um teve a sua marca na cidade. Agora é o momento de eu tomar partido nesta importante empresa. Estou muito feliz.
MN: O que os leitores podem esperar de sua nova coluna?
Thales: Na minha coluna vou repercutir pessoas que fazem o bem, que participam da sociedade de forma positiva e que fazem girar esse mercado. Vou trazer esse momento bom e gostoso que é quando se fala em festa.
MN: Como foi o início de sua carreira?
Thales: Minha formação é arquiteto com especialização em Engenharia de Tráfego. Trabalhei na CET (Central de Engenharia de Tráfego) de São Paulo, onde fiz carreira. Depois, eu me desencantei com a profissão. Eu só trabalho com aquilo que eu amo. Em paralelo, desde os 16 anos, depois de conhecer uma menina que não sabia se vestir, comecei a pesquisar coisas de moda, e, em pouco tempo, estava trabalhando como personal stylist na São Paulo Fashion Week.
MN: Como se decidiu pelo mundo da moda?
Thales: Eu descobri que sou muito ansioso. Casas demoravam até três anos para ficarem prontas, e roupas, em 30 dias. Assim vim para este universo da moda. Trabalhei em confecções, e, hoje, também tenho a agência que presta serviços em marketing e publicidade para empresas de Mogi. Ainda fui professor de maquiagem durante nove anos na ETM (Escola Técnica Mogiana). Atualmente, eu me considero um diretor criativo, eu gosto de criar.
MN: E a carreira como colunista?
Thales: Comecei escrevendo um suplemento feminino e me envolvi em eventos sociais por causa da minha carreira como estilista. Em 2009, surgiu o convite do jornal A Semana para assumir a coluna social. O primeiro evento que cobri foi um show do Guilherme Arantes e a primeira pessoa que eu coloquei na minha coluna foi a Lucia Bianchi (esposa de Jurandir Bianchi, da J. Bianchi), que faleceu este ano. Era uma foto linda dela.
MN: Como avalia a sua trajetória no semanário?
Thales: Foi primordial. A Fabíola (Pupo) e o João Manoel (Beraldi) abriram espaço para mim na cidade. Eles me ajudaram a crescer não só profissionalmente como também me passaram muitos princípios. É uma empresa também muito familiar, idônea, que me mostrou o que é responsabilidade. Sou muito agradecido por estes sete anos no colunismo, não só a eles, como toda a família.
MN: Você se tornou pai recentemente, como está sendo esta experiência?
Thales: Eu costumo dizer que, quando o amor não cabe no peito, ele nasce, e assim é a Maya. É muito bom, construí uma família linda. São 14 anos com a Rosângela, um amor que me emociona. Ela é uma mulher que me entende, me acompanha, uma parceira para toda a vida.
MN: Quais são os seus planos para o futuro? O que esperar da sétima edição do Chiquérrimo Noivas?
Thales: Depois da Maya, deixei as salas comerciais que tinha no centro de Mogi e mudamos para a Vila Oliveira. Estamos em uma casa, onde foi construída a maison e vai receber também aulas de automaquiagem e outras mais. Sobre o Chiquérrimo, surgiu em 2010, já com um público de três mil pessoas, e hoje temos uma média de oito mil pessoas em cada edição. Este ano serão 58 empresas do Alto Tietê reunidas no Clube Náutico Mogiano.