A Prefeitura de Suzano vai gastar R$ 12,3 milhões para a aquisição de kits escolares para os alunos e professores da rede municipal de ensino infantil e fundamental. O ano letivo já foi iniciado há mais de dois meses, mas os materiais ainda não foram entregues aos estudantes. Segundo a prefeitura, cerca de 24 mil alunos serão contemplados.
A administração municipal finalizou no início da semana o processo licitatório para a aquisição dos kits, que serão divididos em 12 lotes. Duas empresas foram habilitadas no certame, sendo elas a CCM Comercial Creme Marfim Ltda. e King Limp Ltda. Cada uma ficará responsável por seis lotes.
No ano passado, a prefeitura iniciou o processo licitatório para a aquisição dos materiais, mas o Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu a concorrência para análise jurídica. Embora os kits sejam destinados a 24 mil alunos, o edital aponta a compra de quase 60 mil.
Os materiais estão divididos em 12 tipos de kits que serão direcionados de acordo com a faixa etária e a série das crianças. Os alunos do ensino infantil, por exemplo, receberão um conjunto com lápis de cor, giz de cera, tesoura escolar, pasta plástica, além de caderno, borracha e apontador. De acordo com o edital disponível no site da prefeitura, serão adquiridos 23,2 mil kits para serem distribuídos nas creches.
Os lotes do 1º ao 3º ano ainda incluem canetas esferográficas, régua e agenda escolar de capa dura. Serão 7 mil kits para cada série, de acordo com o documento oficial. Para o 4º ano serão destinados 6 mil kits e para o 5ª série, 4 mil, incluindo marcador de texto e um minidicionário.
A Educação para Jovens e Adultos (EJA) também será contemplada. Para os professores foram adquiridos 4 mil kits contendo até um pen drive.