Os problemas com as terras da família, com os quais Silvia Satie Kuwahara teve proximidade desde criança, foram o principal motivo para que ela escolhesse seguir a área da advocacia. “A minha família dependeu muito de advogados na época, e o contato frequente com esses profissionais despertou o meu interesse pelo Direito”, relata.
No entanto, Silvia não tinha nenhum advogado na família e isso foi um grande desafio no início de sua carreira, há 15 anos. Ela, porém, não teve medo, montou o próprio escritório em Arujá, sua cidade natal, e formou sua clientela. O estágio logo no terceiro ano da faculdade também a ajudou bastante.
Hoje, a Satie Advogados conta com uma equipe altamente qualificada que atua nas áreas Civil, Trabalhista e Previdenciária, com advogados com ampla experiência. “Nosso diferencial é o atendimento personalizado, oferecendo consultoria jurídica e empresarial para pessoas físicas e jurídicas”, explica.
Silvia tem três cursos de pós-graduação, sendo no Direito Civil, Processo Civil e Imobiliário, e exerce pela segunda vez o mandato de vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Arujá. “Quando a gente faz o que gosta, fica mais fácil conciliar as atividades, e faço tudo com dedicação. Receber essa premiação é uma forma de reconhecimento e de impulsionar a carreira”, conta.
Para este ano, os seus objetivos são a expansão dos serviços prestados no escritório na área imobiliária, a fim de auxiliar os clientes a alcançarem seus objetivos de forma eficaz, bem como aprimorar o trabalho que já vem sendo exercido na OAB.