A Câmara de Poá promoveu na noite de anteontem, uma sessão solene alusiva aos 67 anos de emancipação político-administrativa de Poá. Abrigada no plenário Osvaldo Leite Dantas, a cerimônia contou com a presença de importantes autoridades, a começar pelos homenageados. Na ocasião, ex-prefeitos foram reconhecidos pela contribuição ao desenvolvimento do município.
Entre os nomes que receberam placas de honra ao mérito, uma orquídea e uma cesta contendo, entre outros itens, o Livro Poá: De Província à Estância Hidromineral, dos autores Adilson Ribas Ramos, Jeruza Reis e Silvio de Carvalho, estão: Eduardo Carlos Felippe, Miguel Comitre, Inácio Padoan e Carlos Roberto Marques da Silva.
O atual prefeito Marcos Borges (PPS), e o ex-prefeito Francisco Pereira de Sousa (SD), o Testinha, não compareceram ao ato comemorativo. Borges, foi representado por Comitre, um dos homenageados da noite. 
Miguel Comitre, representou o prefeito que transmitiu uma mensagem de aplauso a todos aqueles que dedicaram-se a trazer na medida de suas possibilidades, mais crescimento e desenvolvimento a cidade de Poá. "Aproveito a oportunidade e rendo homenagens aos prefeitos que já faleceram, mas deram o máximo de seus esforços, deste município que resultou de um sonho de idealistas, agradeço muitíssimo este ato de reconhecimento", destacou Comitre.
Roberto Marques, por sua vez, disse que "a gratidão é uma das melhores características da qualidade humana, não me surpreendo com esta ação da Câmara, pois já o fez em outras vezes, com outras pessoas. Não poderíamos nominar, pois muitas pessoas contribuíram neste processo. Sou grato pela gentileza e sensibilidade dos vereadores".