O seguro de veículos está cerca de 6% mais barato em Mogi das Cruzes. A queda no preço do serviço foi registrada por causa da redução no número de roubo e furtos de carros no município. De acordo com o coordenador da Comissão de Interesse do Corretor de Seguros do Sindicato dos Corretores de Seguro de São Paulo, Wilton José Nogueira, os investimentos na segurança ajudam a baratear o serviço e facilitar o acesso.
Nogueira esclareceu que as seguradoras levam em consideração o perfil do motorista, o modelo do veículo e o endereço do cliente para calcular o valor do seguro. "Os resultados são sempre do último quadrimestre. As companhias que calculam seu preço pelo endereço do cliente conseguem verificar a redução de roubos e furtos de veículos, o que faz com que o preço do seguro caia", disse.
Segundo o coordenador, atualmente cerca de 15 mil mogianos possuem seguro de veículos. "Temos uma frota de 250 mil veículos, mas o seguro ainda é um produto elitizado. São medidas como esta que podem fazer com que o serviço se massifique. Temos uma proporção de 5% a 6% das pessoas que possuem seguro", acrescentou. (L.N.)