Os quatro postos do Procon de Mogi das Cruzes atenderão, no próximo dia 28 de abril, até às 11 horas. Após este horário, os profissionais participarão do curso sobre o Programa de Apoio ao Superendividado, promovido pela Fundação Procon SP, para as unidades do órgão na região do Alto Tietê. A formação será na Escola de Governo e Gestão, no bairro Nova Mogilar. O atendimento será normalizado no dia 29 de abril.
O coordenador do órgão em Mogi das Cruzes, José Carlos Calderaro, destaca a importância da implantação do programa para a região. "Tivemos a oportunidade de trazer uma palestra sobre este tema na Semana do Consumidor e foi muito interessante. É um programa realizado já algum tempo pela Fundação Procon, que tem oferecido alternativas para as pessoas que se encontram nessa situação".
De acordo com o coordenador, o serviço deverá ser oferecido a partir do início de julho devido à necessidade de adequações no atendimento e materiais que deverão ser encaminhados pela Fundação Procon. Pelo programa, o Procon fará uma triagem entre os interessados para verificar se a pessoa se enquadra nos critérios utilizados pelo órgão, dará orientações por meio de uma palestra e se necessário auxiliará nas negociações. Participarão do curso cerca de 20 profissionais dos Procons de Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel.