A Prefeitura de Poá vai iniciar a contratação de instrutores de música, em caráter emergencial para atender mais crianças por meio de programas municipais. O objetivo é incluí-las na Orquestra Sinfônica Sons da Educação. Foram abertas 15 vagas, com remuneração de R$ 1,5 mil e carga horária de 40 horas semanais. As inscrições para os candidatos está prevista para os dias 2, 3 e 4 de maio. As crianças atendidas são estudantes da rede municipal de ensino.
O processo seletivo para contratar os profissionais vai acontecer das 9 Às 16 horas, entre os dias 2 e 4 do próximo mês, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Estância Hidromineral de Poá, na rua Porto Pereira, 91, no centro da cidade. As inscrições só poderão ser realizadas pessoalmente ou por meio de procuração.
A administração municipal disponibilizou uma vaga para instrutor de baixo, de bombardino/tuba, de clarinete/saxofone, de flauta, de percussão geral, de piano, de trombone, de trompete, de violão e de violoncelo. Há também duas vagas para instrutor de viola e três oportunidades para instrutor de violino.
Entre os requisitos exigidos pela secretaria, o candidato deve ter 18 anos completos, certificado de conclusão de ensino médio e certificado de Formação em Música e Declaração de experiência em projetos educacionais musicais de no mínimo um ano.
De acordo com a prefeitura, as 300 crianças contempladas com a ação serão divididas em três níveis musicais: iniciantes, intermediárias e avançadas. Os pequenos receberão aulas em três polos musicais; no Centro Educacional José antônio Bortolozzo, na Escola Municipal de Educação Básica Estância Hidromineral de Poá e na Escola Walter de Almeida Monteiro.