Membros da diretoria executiva municipal do Partido da República (PR) se reuniram na noite de anteontem com os pré-candidatos a vereador nas eleições de outubro próximo. No encontro, realizado no auditório do Helbor Tower, no centro da cidade, foram apresentadas orientações e dicas de como os candidatos devem se portar na campanha, além de informações sobre as mudanças na legislação eleitoral. O grupo começou a definir ações e estratégias para ampliar o número de cadeiras na Câmara. O objetivo, segundo o presidente do PR Mogi, deputado estadual Marcos Damasio, é sair das atuais seis cadeiras na Câmara para atingir o número de oito vereadores, em 2017.
"O PR de Mogi possui, hoje, a maior bancada do Alto Tietê. Com esse grande time que formamos, certamente teremos condições, nas eleições de outubro, de ampliar o número de vereadores republicanos. De seis, aumentaremos para sete ou até oito cadeiras no Legislativo a partir de 2017. É nosso objetivo e tenho certeza de que iremos alcançar", afirmou Damasio.
O líder do PR na Câmara, o vereador Sadao Sakai destacou a importância do planejamento e organização na campanha. "Vocês precisam ter um cadastro completo de cada eleitor, mas também ficarem atentos à contabilidade e documentação. Embora seja uma campanha com poucos recursos, fazer um trabalho de casa em casa, e também organizado fará a diferença", aconselhou. Para Sakai e demais membros do legislativo, a participação na disputa de majoritária, nas eleições municipais, contribuirá para o reforço do PR na disputa por mais cadeiras na Câmara.
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD) participou do encontro e também deu conselhos aos pré-candidatos.