Uma fonte de água potável deu um novo "visual" à rua Antoninho Melo Bueno, na Vila Margarida em Ferraz de Vasconcelos. O local recebeu o nome de "Leão de Judá" e foi inaugurado ontem pelo prefeito José Izidro Neto (PMDB) e pela nova secretária de Agricultura, Verde e Meio Ambiente, Vanessa Paula Campos. Essa é a primeira das dez revitalizações de mina d'água que ainda serão inauguradas neste ano. 
A região minava água limpa há anos e muitos moradores utilizavam o recurso, porém, o cenário não agradava, já que a água brotava em uma calçada de terra que apresentava estado ruim de conservação.
A obra teve início em março e a fonte Leão de Judá foi a primeira das dez que a cidade ainda vai ganhar, segundo informações da secretária de Meio Ambiente. 
De acordo com Vanessa, Ferraz tem 28 nascentes que fazem parte de projetos para construção de fontes. "Estamos fazendo o levantamento de catalogação dessas nascentes. Depois, vamos definir quais vamos inaugurar", explicou Vanessa, afirmando que todas elas serão inauguradas neste ano. "Ainda estamos fazendo o estudo da água e de potabilidade para depois fazer o processo de revitalização". 
O prefeito contou que o objetivo é transformar Ferraz em município de interesse turístico e que a recuperação das nascentes faz parte desse projeto. elo menos oito bairros têm pontos onde nascem cursos d'água. (F.F.)