Durante o feriado prolongado de Tiradentes, moradores do bairro Jardim das Bandeiras, no distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes, ficaram sem abastecimento de água. De acordo com os moradores prejudicados, é muito constante essa ocorrência na região. O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), por sua vez, informou que no último fim de semana, o problema no bairro foi provocado por uma obra de interligação de adutoras próximas ao Residencial Mosaico.
Na segunda-feira passada e ontem, o Semae afirmou ter realizado a limpeza do reservatório da Vila Nova Aparecida, que abastece o bairro Jardim das Bandeiras. Conforme a previsão inicial, a limpeza não provocou desabastecimentos na região, mas houve um problema no momento da transferência de água de um tanque para outro (dois tanques formam o sistema de reservatórios do bairro), o que ocasionou demora para que atingissem o nível normal.
Alguns locais já foram afetados pela limpeza dos reservatórios, e outros ainda serão, como é o caso dos bairros Residencial Cláudia, Jardim Cintia, Jardim Juliana, Residencial Veredas, Vila Horizonte e Vila Pauliceia, onde o trabalho será realizado amanhã, na caixa de água da Vila Suíssa, que abastece as regiões. Com isso, haverá o corte no abastecimento, das 6 às 22 horas.
Já no dia 5 de maio, a limpeza será no reservatório do Botujuru - a interrupção do fornecimento de água abrangerá ainda a Vila São Paulo.
Os serviços de limpeza já foram realizados em Biritiba-Ussú, Jardim Boa Vista, Parque das Varinhas, Jardim Nove de Julho, Barroso e Parque São Martinho.
* Texto sob supervisão do editor.