A Legião Mirim de Mogi das Cruzes completa hoje 40 anos de serviços filantrópicos e sociais desenvolvidos em benefícios de adolescentes com idade entre 14 e 16 anos. Para comemorar a data, a entidade realizará uma confraternização com atividades esportivas no Tiro de Guerra.
De acordo com o presidente da Legião Mirim, Ediél Braz Soares, mais de 19 mil adolescentes já foram atendidos pelo grupo, que tem como foco principal a disciplina. "Falta isso hoje para juventude e essas noções eles recebem aqui. Eu mesmo, quando adolescente, fiz parte do grupo. Mais de 300 policiais militares da região já fizeram parte da legião", explicou.
Para a programação de hoje está prevista uma reunião com os responsáveis pelos jovens, às 9 horas, no Auditório do Tiro de Guerra. Após o encontro, os adolescentes participarão de um campeonato de futebol que será disputado contra com um time de atiradores.
Homenagem
O grupo foi homenageado ontem na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes com o título de "Honra ao Mérito" pelos 40 anos de atuação na cidade. A entrega da honraria será realizada em sessão solene que ainda será marcada. A homenagem foi apresentada pelo vereador Marcos Furlan (DEM).