Depois de muitas reivindicações para as administrações anteriores, finalmente, o Sítio Paiolzinho receberá melhorias. Na tarde de ontem, o prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), se reuniu com a comissão de moradores do bairro para decidir o que será feito nos próximos dias. Na segunda-feira que vem, ele e alguns gestores municipais visitarão o local.
A comissão, que foi proposta pela secretária de Habitação, Maria Aparecida Izidro Lameirinha, é formada por sete moradores que discutiram com o prefeito quais serviços devem ser realizados no local. O grupo reivindicou ações como asfalto, iluminação, entre outros, principalmente nas ruas Wesley de Abreu e Maria Dias Maciel.
Na reunião estavam os secretários Marcelo Petegrosso (Serviços Urbanos), Michael Campos Cunha (Fazenda), Maria Aparecida (Habitação), o engenheiro Daniel Castro Pereira, e o vereador Luiz Tenório (PR), que é morador da área.
Luiza Martins, membro da comissão, afirmou que as obras beneficiarão os moradores. "São questões que levantamos há muito tempo. Um dos pontos que irá melhorar é em relação às crianças, porque o ônibus escolar vai conseguir subir a rua agora para buscá-las. Vamos nos sentir mais seguros também com a nova iluminação".
Izidro explica que, no dia 22 de março, ele e o prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), firmaram uma parceria para o avanço da área com a regularização fundiária, visto que se trata de uma divisa, por isso o local foi esquecido há muitos anos. Do outro lado do Sítio Paiolzinho, é o Jardim São Francisco, área de responsabilidade da Prefeitura de Poá.
"Conhecido como Raspadão, o bairro tem grandes dificuldades com mobilidade e segurança. Vamos na segunda-feira decidir o que realmente será feito. Vamos priorizar a manutenção das ruas e a iluminação. Os secretários e eu faremos o que for possível para atender as solicitações destes moradores, que têm direito a serviços que melhorem sua qualidade de vida", concluiu o prefeito.