Os idosos da Casa São Vicente de Paulo tiveram um passeio especial no Dia Mundial da Saúde. Cerca de quinze idosos participaram de um piquenique no parque Centenário, em César de Souza, Mogi das Cruzes. Durante o evento, eles puderam assistir à apresentação de ioga e caminhar pelo espaço. A iniciativa teve apoio do deputado estadual Marcos Damásio (PR) e do vereador Juliano Abe (PSD).
A coordenadora da Casa São Vicente de Paulo, Irani Lima, afirmou que o evento contribui para a qualidade de vida dos idosos. De acordo com ela, hoje o asilo cuida de 29 pessoas. "É um dia diferente para eles. Este passeio faz toda a diferença para os idosos. A atividade contribui para a auto-estima e eles ficam mais saudáveis. É uma maneira de tirá-los da rotina", destacou.
A psicóloga da Casa São Vicente de Paulo, Emília Uno, avaliou que o passeio contribui para a saúde física e mental dos idosos. "Esta atividade é importante para reinserir estes idosos na sociedade.
Durante o trajeto até o parque eles vieram conversando sobre memórias de pontos de Mogi. Esse passeio desenvolve a parte lúdica e colabora com a questão da autonomia", acrescentou.
O aposentado João Antonio Rodrigues Pereira, de 66 anos, foi pela primeira vez ao Parque Centenário. "Ele é muito bonito. O clima também ajudou. É uma oportunidade de conhecer um lugar novo", afirmou.
O aposentado Sergio Martins Siqueira, 84, disse que o piquenique é uma maneira de sair da rotina. "O parque é muito bonito e bem cuidado. Está sendo um dia diferente. É bom para sairmos um pouco", ressaltou.