Pouca segurança, falta de manutenção e ausência de investimentos. Estes são apenas alguns problemas existentes no Parque Max Feffer, em Suzano, citados por frequentadores do local. Para a grande maioria dos entrevistados pela reportagem, o espaço poderia receber mais atenção do poder público, de forma a atrair mais visitantes e não afastá-los, como ocorre atualmente.
Entre os suzanenses que utilizam o parque como opção de lazer está a operadora de caixa Edna Moreno, de 36 anos. Segundo ela, o que não falta são pontos a serem melhorados. Isso porque muita gente acaba indo para os parques de outras cidades. "Eu venho com meu filho, porque não temos outra opção. Mas é só olhar que você vê que falta muita coisa. Faltam árvores, os banheiros estão inutilizáveis, não tem segurança. Se comparar com o Parque Centenário, de Mogi, a gente vê que tem uma grande diferença", comentou.
Para a professora Rose Aparecida, 63, os problemas mencionados são resultantes da falta de investimento. "Eu conheço essa área há anos. Então se olharmos para trás vemos que já melhorou muito. Mas, tem muita coisa errada. Costumo dizer que é só olhar para cada administração que passou para ver quem fez e quem não fez nada por isso aqui. O atual prefeito não fez nada", avaliou.
A dona de casa Andrea Aparecida Mendes, 23, costuma ir ao parque para levar os filhos para brincar. Para ela, o grande problema do local é a falta de segurança. "Em relação a estrutura eu acho que está até boa em vista do meu bairro, que não tem nada. Mas falta segurança. Nesta hora da manhã é bem tranquilo, mas no fim da tarde dizem que é mais problemático", comentou.
Já a analista Heidy Pena da Silva, 28, destaca que o abandono do local por parte da Prefeitura, acaba afugentando muitos visitantes. "Eu não costumo vir com frequência justamente por conta destes problemas. Falta segurança e até mesmo manutenção. Acho que se fosse um local mais bem cuidado, os suzanenses iriam vir e ele seria mais aproveitado", opinou.
Em função do feriado prolongado, a reportagem não conseguiu contato com a administração municipal para que respondesse as queixas da população. Desta forma, um posicionamento poderá ser emitido a partir de segunda-feira.