Toda a vida profissional de Fátima Aparecida de Almeida está relaciona ao comércio. São quase quatro décadas dedicadas a esse segmento em Mogi das Cruzes. Hoje, além de trabalhar nas Lojas Riachuelo, onde está há 20 anos, ela é membro da Diretoria Executiva do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mogi das Cruzes (Sincomerciários).
Tudo começou em 1977, quando começou a trabalhar numa loja de autopeças - foram 14 anos. Em 1991, foi prestar serviços na Marilys Magazine, ficando lá por quatro anos. Em seguida, iniciou sua trajetória nas Lojas Riachuelo, participando, inclusive, da inauguração da empresa.
Em paralelo à sua vida como comerciária, no ano de 2000, Fátima foi convidada para se tornar dirigente sindical, e ingressou na diretoria do Sincomerciários, entidade da qual faz parte até o momento. “Digo que meu sonho profissional já foi conquistado, pois tenho muito orgulho de ser comerciária e ter construído a carreira que tenho hoje”, diz.
Exigente com ela mesma e com os outros, Fátima busca a perfeição em tudo que faz. Por outro lado, é muito prestativa e gosta de ajudar a todos. “O equilíbrio entre esse defeito e essa qualidade me define como uma pessoa que sempre busca o bem-estar de todos que convivo”, enaltece. Ela acredita que o sucesso profissional alcançado é resultado do grande apoio de sua família, aliado ao seu empenho. “O maior desafio que enfrentei foi ter perdido meu pai muito cedo, diante disso, aprendi que todo desafio deve ser encarado com muito esforço para que deixe de ser um desafio e se torne uma conquista”, frisa.
Quanto à vida pessoal, ela revela que seu sonho é finalizar a compra de seu próprio apartamento, o qual almeja para ainda este ano.