O PMDB realiza amanhã um encontro regional em Mogi das Cruzes. O evento contará com a participação do presidente da legenda em São Paulo, deputado federal Baleia Rossi, e do secretário-geral do partido no Estado, deputado estadual Jorge Caruso. A reunião será realizada a partir das 10h30 no Clube Náutico Mogiano, no Mogilar. No encontro, os pré-candidatos, tanto de Mogi quanto do Alto Tietê, terão palestras com advogados e marqueteiros sobre a reforma eleitoral.
Com o encontro regional, o PMDB larga na frente na corrida eleitoral e começa a mostrar sua força na região. Com a presença de nomes importantes, tanto internamente quanto para a política nacional, a sigla começa a desfilar os pré-candidatos. "Todas as cidades do Alto Tietê mandarão caravanas com pré-candidatos. Será uma grande confraternização. O PMDB vem ressurgindo e tendo atenção não apenas nacionalmente, mas regionalmente", afirmou o presidente do diretório municipal do PMDB em Mogi e presidente da Câmara local, vereador Mauro Araújo.
Ele destacou que o partido está vivendo uma nova fase e que pretende se fortalecer na região. "O Alto Tietê também precisa entrar nesta nova fase do PMDB. A região já teve vários prefeitos do partido, que já foi grande aqui, mas com o tempo isso foi se esvaindo. Agora, iniciamos uma etapa trazendo novas lideranças. O PMDB tem um projeto audacioso de crescimento na região. Temos um prefeito em Ferraz de Vasconcelos (José Izidro Neto) e queremos mantê-lo", ressaltou.
O presidente avaliou que o partido tem um importante papel na política mogiana e em toda a região. "O PMDB vai mostrar a força e que está com uma estrutura diferente, não somos simplesmente de composição. Tenho certeza que vamos surpreender em algumas cidades, e Mogi é uma delas. Estamos preparados para mostrar crescimento, aumentando o número de bancadas", acrescentou.
Segundo Araújo, durante o encontro será discutido o PMDB nas esferas federal, estadual e municipal. Ele ressaltou que a figura do vice-presidente Michel Temer ajuda a fortalecer a postura do partido. "Teremos dois momentos no encontro. O primeiro será um curso com o pessoal do diretório estadual. Virão advogados e marqueteiros para falar sobre a nova lei eleitoral e dar um apoio aos pré-candidatos. Depois será o evento político em si, que terá um grande número de pessoas", disse.