A Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá receberá uma verba de R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos e instrumentos musicais. O recurso está sendo destinado pelo deputado estadual André do Prado (PR), por meio de uma emenda parlamentar.
Com a liberação confirmada, a secretaria terá de elaborar um projeto especificando como usará o recurso, a ser destinado à renovação dos instrumentos utilizados pela Banda Municipal do Polo Cultural União.
"Recebi este pedido do prefeito Abel Larini (PR) e, também, do então secretário de Cultura, Júlio do Kaikan, que esteve em meu gabinete solicitando o investimento. Faço questão de ajudar porque a Banda de Arujá é um patrimônio local, tendo 40 anos de existência e excelentes trabalhos realizados com os jovens, ensinando a arte da música. Considero esta questão um investimento, Cultura e Educação são prioridades que devemos incentivar sempre", ressaltou Prado.
Concentrado nas programações de aniversário de 40 anos do grupo musical, o maestro Henri Roberto Leite afirmou que ficou "muito feliz e emocionado com a atitude do deputado. A intenção de destinar a emenda à banda partiu dele, com intermédio do prefeito e do secretário, reconhecendo a qualidade artística da garotada arujaense".
"Com esta verba conseguiremos adquirir instrumentos que não possuímos e que deixarão mais ricas as nossas interpretações. É um presente de aniversário, com certeza", completou ele, que está à frente da banda desde 2002.
Atualmente, além dos instrumentos próprios dos alunos, o grupo conta com três trompetes, dois saxofones, quatro trombones, duas flautas e dois jogos de pratos.