O Projeto "Rua Mais Feliz Cidadã" vai além da diversão. A iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes também leva serviços para os moradores dos bairros. No último sábado, o projeto chegou a 10 mil cortes de cabelo oferecidos à população, pelos alunos e professores do projeto Crescer, que participa de todas as edições.
A marca de 10 mil cortes de cabelo foi alcançada durante a edição realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados da Vila Nova União, pelo garoto Rian Santos Viana, morador do bairro. Ao todo, nesta edição, foram realizados 66 cortes de cabelo. A estimativa é de 1,2 mil pessoas participaram desta edição da Rua Mais Feliz Cidadã.
"O programa Rua Mais Feliz Cidadã é uma iniciativa já consagrada em Mogi e, além de diversão para toda a família, aproxima as pessoas de serviços públicos, facilitando o acesso do cidadão. Neste caso, a parceria é uma ótima oportunidade para os moradores dos bairros terem um sábado diferente e muito agradável", afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
A próxima edição do projeto acontecerá neste sábado, no pátio da Escola Municipal "Professora Maria Eugênia Fochi de Araújo", no Parque Residencial Itapeti. As crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis como pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã e o kit play. Além disso, serão realizados concursos e apresentações de dança e de grupos musicais.
Já os demais moradores terão acesso a corte de cabelo, oficina de artesanato, esmaltação de unhas e limpeza de pele com professores e alunos do Crescer.