Os moradores do Miguel Badra Planalto aproveitaram a presença da secretária de Obras de Suzano, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha, para apontar os principais problemas enfrentados por eles há anos, por causa da situação do bairro, que não tem asfalto e iluminação.
As condições precárias das vias públicas impossibilitam o tráfego até de ambulâncias e caminhões de coleta de lixo. No entanto, a titular da pasta garantiu que as obras de reurbanização vão eliminar todos esses transtornos apontados.
A auxiliar de limpeza Silmara Sousa de Assis Gomes, de 33 anos, conta que sofre em dias de chuva por causa dos alagamentos. "Minha casa fica inundada e eu sempre tenho prejuízos", lembrou.
Silmara mora no bairro há 30 anos e diz não acreditar nas obras de reurbanização. "Estamos cansados de receber promessas. Só vou acreditar quando eu ver essa rua finalmente asfaltada", comentou. "Se essa obra acontecer mesmo, os nossos problemas vão acabar".
O pedreiro Antônio Souza Ferraz, 58, mora no Badra Planalto há 18 anos e está esperançoso. "Estamos acreditando que, finalmente, essa obra vai sair", disse. "Do jeito que está atualmente não dá para continuar. Tem dias que nem o caminhão do lixo consegue entrar na minha rua, sem contar que falta iluminação", apontou.
A dona de casa Joana Gonçalves, 52, diz que o projeto trará mais "dignidade" aos moradores. "Sofremos muito com a poeira. Agora teremos mais dignidade e conforto". (F.F.)