A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano abriu inscrições para apresentação de propostas de trabalho social para execução do Programa Família Paulista, de iniciativa do governo do Estado. As propostas deverão detalhar técnica, administrava e financeiramente a execução do programa por treze meses e contemplar todos os oito territórios selecionados para este programa e respeitar as normativas, legislações vigentes bem como o Plano Municipal de Ação do Programa Família Paulista e demais documentos que constam no Edital de Chamamento Público.
Segundo a pasta, será realizada hoje, às 10 horas, no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), que fica na rua General Francisco Glicério, 1.334, audiência pública para orientações acerca do Programa Família Paulista e do Edital de Chamamento Público.
O Família Paulista é uma estratégia multidimensional de enfrentamento da extrema pobreza por meio de um modelo de gestão integrada, colaborativa, prática de redes e da ação intensiva de doze meses junto a famílias e territórios em alta vulnerabilidade, tendo como premissa a Política de Assistência Social. Designa-se ao enfrentamento das múltiplas privações das famílias em situação de extrema pobreza e promover o desenvolvimento social, por meio da articulação e participação das políticas, programas e ações de órgãos e entidades da administração pública do Estado, dos municípios e da sociedade.
As estratégias do programa busca ampliar a capacidade de entendimento das demandas das famílias, articulação da rede socioterritorial, melhorias nas condições de habitabilidade das famílias, entre outras ações.