A Escola Técnica Estadual (Etec) de Poá contará com uma cozinha industrial para atender os alunos com o fornecimento de merenda escolar. A informação foi confirmada ontem pela superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, durante audiência realizada com o deputado Estevam Galvão (DEM).
A construção da cozinha faz parte das reivindicações apresentadas pela diretora da instituição ao deputado e reiteradas pela vereadora poaense Jeruza Reis (DEM), em visita realizada recentemente pelo parlamentar à unidade. "Já estamos incluindo na planilha de ata para tomada de preços. Esta obra será realizada", garantiu a superintendente.
Para o deputado, o investimento representa uma conquista e uma das principais necessidades dos estudantes. "A vereadora Jeruza já havia me solicitado esta intervenção junto ao Estado. Fomos à unidade e constatamos que outras melhorias precisam ser realizadas, como a cobertura da quadra esportiva e ampliação do prédio. Mas certamente a cozinha é a principal necessidade, já que hoje estudantes e corpo docente não têm onde realizar as refeições", explicou.
Inaugurada em 2006, a Etec de Poá atende cerca de 650 alunos em quatro cursos.