Simples e prática, portanto exigente. É assim que essa Mulher de Expressão se define. Ana Cecília Hune da Costa Ferreira da Silva, advogada, mãe e esposa, iniciou sua carreira na área jurídica há 24 anos, na qual pretende ficar até se aposentar. À frente do próprio escritório – o Hune Ferreira da Silva Sociedade de Advogados, em Mogi das Cruzes –, em sociedade com os filhos e também advogados Guilherme, de 27 anos, e Bruno, 25, Ana Cecília se destaca por sua atuação em Câmaras Arbitrais, com especialidade em Direito Empresarial. “Posso mostrar ao cliente duas vias de solução ao problema posto, ora pelo judiciário ora por vias administrativas”, esclarece.
Além disso, o escritório tem profissionais especializados em várias áreas do Direito (Família, Contencioso, Tributário, Criminal e Trabalhista), de forma que o cliente é sempre bem orientado, o que lhe possibilita tomar a atitude certa.
Ela é casada há três décadas com Euclides Ferreira da Silva Junior, Procurador de Justiça aposentado, que atua hoje no escritório como conselheiro. “Eu o conheci quando estava na faculdade, e nos casamos. Em 1989, meu filho nasceu e, um ano depois, ganhamos o Bruno (neto do meu marido), que criamos como nosso filho. Cuidei das crianças e, tão logo foi possível, voltei a estudar. Após vários cursos de pós-graduação, resolvi abrir meu escritório. Fiz mestrado na PUC e também vários cursos na área do empreendedorismo. Paralelamente, tornei-me professora universitária. Mantive escritório em São Paulo, mas optei por ficar apenas com a unidade de Mogi”, conta.
Seu objetivo para 2016 é usar a palavra “crie” no lugar de “crise”.