O governador Geraldo Alckmin (PSDB) virá a Mogi das Cruzes na próxima segunda-feira anunciar oficialmente o início das obras de extensão da avenida Guilherme George (Corredor Leste-Oeste). Os trabalhos no local já começaram desde o último dia 4, conforme o Mogi News adiantou, e a conclusão pode acontecer no prazo de um ano. A presença do tucano na cidade foi anunciada ontem pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD).
Segundo ele, a extensão da via integra o pacote de 20 grandes obras que estão em andamento. "Não vou conseguir entregar a Guilherme George pronta até o final do meu mandato, mas ela já estará bastante adiantada", reforçou o prefeito.
A reportagem esteve na avenida anteontem e conversou com funcionários da Enpavi, uma das empresas do consórcio GG-Mogi, responsável pela execução do projeto. Segundo eles, a meta é terminar os serviços em 12 meses e que até dezembro a obra esteja 70% concluída.
No trecho de Jundiapeba várias máquinas já estão realizando serviços de limpeza, além de remoção de mato e terras da área onde será construída uma nova pista. A expectativa é que a partir do dia 18 os trabalhos ganhem força. (C.M.)