Equipes do Departamento de Controle de Vetores e agentes comunitários da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Secretaria de Saúde de Arujá realizam hoje uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti nas ruas do Parque Rodrigo Barreto. A operação casa a casa começa às 8 horas.
O objetivo principal da iniciativa, que compõe o programa Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti e tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, é fazer vistorias em imóveis do bairro que não são trabalhados nos dias úteis por estarem fechados, sem responsável maior de 18 anos, entre outros motivos.
"As equipes vão vistoriar todos os lugares destas casas onde possa haver água acumulada e foco do mosquito. A meta é visitar o maior número de casas possível durante o dia", afirma a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Tássia Ribeiro.
A mesma ação deve ser realizada em outros bairros da cidade até o final deste mês, entre eles Mirante e Jardim Pinheiro.
Ao todo, o trabalho contará com 44 profissionais divididos em quatro equipes. O agente pode ser identificado pelo crachá da Secretaria de Saúde, contendo nome e foto, e pelo uniforme, que consiste em camiseta azul, calça, bonés e, no caso dos agentes comunitários, coletes beges.