A vice-prefeita de Suzano e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Viviane Galvão, acompanhou os testes na Escola Estadual "Zeikichi Fukuoka", que fica na Cidade Edson. Nesta unidade, há 336 alunos matriculados e todos serão testados. No ano passado, dos 300 estudantes matriculados, 36 foram encaminhados para as consultas com médicos oftalmologistas e 16 receberam óculos pelo Boa Visão. "Sempre faço questão de visitar algumas das escolas que participam na nossa ação para oferecer apoio e até mesmo agradecer pela parceria", explicou Viviane. "Ainda mais o Zeikichi, que faz parte da minha história profissional", revelou. Viviane foi diretora desta escola por mais de dez anos.
Em relação a inclusão da rede estadual e das escolas do Sesi no Programa da Boa Visão, a vice-prefeita explicou que o importante é oferecer o benefício para os suzanenses. "Quando nós retomamos o Programa da Boa Visão, depois de oito anos em que a cidade ficou sem essa importante ação, não pensamos duas vezes em incluir alunos da rede estadual e do Sesi. Eles podem não ser estudantes da nossa rede municipal, mas são suzanenses. Isso que importa para nós", comentou.
Melhoridade
Os idosos acima de 60 anos e moradores de Suzano que quiserem participar do Programa da Boa Visão através da Operação "Melhoridade" devem comparecer à Associação Cultural Suzanense, mais conhecida como Bunkyo, nos dias 12 e 13 de abril para fazer a inscrição.