Carregando bandeiras e cartazes, cerca de 80 brasileiros se reuniram no último domingo em frente ao Obelisco, monumento histórico da capital Buenos Aires, na Argentina, para protestarem. O mesmo ato popular entre brasileiros também aconteceu em diversas partes do mundo, como Europa e Estados Unidos. 
Vestidos de amarelo e verde, os manifestantes que estavam na Argentina cantaram o hino nacional brasileiro e soltaram frases  como "Fora PT" e "Fora Dilma", além de segurarem cartazes e faixas com expressões como "Impeachment já!".
De acordo com a mogiana que participou do protesto na Argentina, Luciana Franco Corrêa, cerca de 80 pessoas se reuniram de forma pacífica na capital, com cartazes e faixas em apoio às manifestações que ocorreram em todos os estados brasileiros, pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Embora more há 18 anos em Buenos Aires, estou sempre acompanhando o que está acontecendo no Brasil, afinal, minha família toda mora lá", conta Luciana.
Casada com um argentino e mãe de uma menina de 12 anos, Luciana comentou sobre as manifestações que ocorreram no Brasil. "Foi interessante porque me parece que, diferentemente de outras ocasiões, neste último protesto os brasileiros foram às ruas com consciência política", observou.
Totalmente a favor das manifestações, a mogiana disse estar otimista com o impeachment de Dilma. "Apesar de distante, a gente sente pela família que está no Brasil. Tenho familiares que perderam seus empregos durante a crise econômica, por isso torço muito para que a situação melhore no país." finaliza.
* Texto sob supervisão do editor.