A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos lançará o início das obras do miniterminal de ônibus da cidade. O prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB), receberá os representantes da Radial Transportes e da MWE Pavimentação e Construção Ltda. em seu gabinete, às 10 horas e posteriormente, se deslocarão até o local das obras.
Com projeto aprovado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para utilização de espaço, o Terminal será construído na rua Vereador Diomar Novaes, próximo à estação de trens de Ferraz. A definição da data para o lançamento ocorreu anteontem em uma reunião com o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Flávio Batista de Souza, o Inha, além da equipe da Radial.
A obra que custará R$428 mil terá cobertura, calçada com piso intertravado com baia para os ônibus, comunicação visual e acessibilidade. Para isso, de acordo com o secretário municipal de Planejamento, Silas Faria de Souza, em breve serão instalados no local tapumes e as fundações.
"Depois que toda base ficar pronta, vamos começar um trabalho de elevação das estruturas metálicas para a cobertura e a instalação dos pisos no local. Estamos acompanhando este projeto de perto desde o começo e este Terminal irá trazer uma melhora significativa na mobilidade do ferrazense. Estamos otimistas e felizes pela realização", afirma Farias.
O prefeito Izidro explica como foi o trâmite para a conquista do Terminal. "Apresentamos o projeto a CPTM e depois de algumas adequações, no dia 21 de janeiro, ele foi aprovado. Cuidamos de alguns detalhes de documentação e discussões sobre o planejamento das obras junto a MWE e definimos as pendências em nossas reuniões, Lembrando que a s obras serão custeadas integralmente pela Radial".
Ainda segundo Izidro, o terminal irá reestruturar parte do centro da cidade, visto que era uma reivindicação dos próprios moradores. "É motivo de grande orgulho lançar essas obras, além de deixar a cidade até mais bonita, podemos desenvolver nossa cidade. Foi uma necessidade que os ferrazenses nos comunicaram, e tenho certeza que será de bom proveito aos munícipes", conclui Izidro.