Em reunião agendada pelo deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República (PR) na Assembleia Legislativa, foi apresentada a solicitação para que a entidade de saúde possa atender aos pacientes cadastrados no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). 
Recebidos pelo superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior, os guararemenses apresentaram argumentos contundentes, que justificam a necessidade da assinatura do contrato. 
"A reunião foi muito importante, para que pudéssemos apresentar a capacidade que a Santa Casa de Guararema tem para atender aos funcionários públicos estaduais que residem ou trabalham na cidade. Atualmente, Guararema conta com o trabalho de, aproximadamente, 290 professores da rede estadual, que seriam abundantemente beneficiados com esta iniciativa", comentou Prado. 
A Santa Casa de Guararema presta oito mil atendimentos por mês, conta com 35 leitos, e atende, inclusive, os pacientes que necessitarem de maternidade e Pronto-Socorro. Sua receita é proveniente de repasses feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cerca de R$ 130 mil/mês, e pela prefeitura, que disponibiliza um montante da ordem de R$ 740 mil/mês.
Moradores de cidades vizinhas, tais como Jacareí, Salesópolis e Biritiba Mirim também buscam por socorro médico no município de Guararema.
Segundo a diretora administrativa da Santa Casa de Guararema, Vanessa Rosa, os dados demonstram que a unidade hospitalar tem plenas condições de atender aos servidores cadastrados no Iamspe e que moram ou trabalham na cidade.