As unidades do Poupatempo da região atenderam, somente nesse ano, 324.013 pessoas no Alto Tietê. De acordo com o último balanço realizado no mês passado, os serviços mais utilizados pela população nas unidades de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, foram os relacionados à emissão de documentos e serviços de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Só em 2015, as três unidades atenderam 1.686.273 pessoas. No total, já são 3,4 milhões de serviços prestados. 
Em Mogi das Cruzes, o serviço de atendimento cresceu 5% no ano passado. Em 2014, o Poupatempo atendeu 673.018 pessoas. Já no ano seguinte, em 2015, a unidade passou a atender 711.222 mogianos. Os serviços mais procurados estão disponíveis na unidade. Entre eles: emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD); Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos pelo Detran.SP; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e serviços eletrônicos como consulta de multas e Boletim de Ocorrência, além de acesso gratuito à Internet pelo Acessa São Paulo. Atualmente, o local já atendeu 113.961 pessoas até fevereiro. A unidade fica localizada dentro do Hipermercado D'Avó, na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.000. 
Já no município de Suzano houve redução no número de atendimentos em 2015, com cerca de 10.255 pessoas a menos. Em 2014, o programa recebeu 765.844 pessoas e, no ano passado, foram 755.589. Esse ano, a unidade que fica no Suzano Shopping, localizado na rua Sete de Setembro, 555, no Jardim Iraí, já recebeu 123.742 suzanenses. Os serviços mais procurados foram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos. Em seguida, a emissão de documentos, atestados de Antecedentes Criminais e serviços eletrônicos. O Poupatempo lembra que, no ano passado, parte da demanda do posto de Suzano passou a ser atendida na unidade de Itaquaquecetuba, inaugurada em 28 abril de 2015. 
Desde a sua inauguração, o Poupatempo de Itaquá já atendeu 305.772 pessoas. No ano passado, foram 219.462 atendimentos. Esse ano, a unidade recebeu 86.310 pessoas. O serviço mais solicitado foi relacionado a água e esgoto, administrados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp). Em seguida, ficaram emissão de documentos e serviços do Detran. A unidade de Itaquá fica na Praça Padre João Álvares, 218, no centro.
* Texto sob supervisão do editor.