As obras de revitalização das ruas do centro comercial de Suzano serão iniciadas em abril.
O contrato com a empresa Via Nova, vencedora da licitação, já foi assinado.
As obras estão orçadas em cerca de R$ 2,8 milhões e vai contemplar as ruas Benjamim Constant, General Francisco Glicério e Baruel, que terão o asfalto renovado.
As informações são da secretária municipal de Assuntos Urbanos, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha.
O trânsito naquela região é complicado e, para que as obras sejam executadas, será necessário um estudo para evitar transtornos aos motoristas e comerciantes daquela região. "Daremos a ordem de serviço nos próximos dias. Só estamos fazendo o planejamento de organização, que vai ser difícil", comentou a titular da pasta.
"O recapeamento é uma obra rápida. Vamos analisar como será feito isso na Benjamin, na Glicério e na Baruel, para não causar tanto transtorno aos comerciantes. Até abril, a gente começa", garantiu.
A empresa contratada também terá de realizar os serviços de limpeza e acerto do pavimento, remoção de placas e pedras soltas do piso deteriorado. Durante o período da execução das obras, a Via Nova também deve tomar providências contra a ação das chuvas ou do trânsito.
Para a revitalização da rua Baruel está previsto atingir uma extensão territorial de 757,88 metros.
A obra terá início no cruzamento com a avenida Paulo Portela e com a rua Nair Ferreira Martins e termina na Praça Expedicionário Antônio Garcia, que cai na rua General Francisco Glicério.
A rua Glicério, que é onde concentra o maior fluxo comercial da cidade, terá mais 22 mil metros de área recapeada, incluindo uma extensão de mais de 2 quilômetros e mais dez metros em cada uma das vias transversais. As obras terão início na rua Regina Cabalau Mendonça e terminarão na rua Prudente de Moraes.
O recapeamento da rua Benjamin Constant começa na Praça Pio XII, associada à rua Regina Cabalau Mendonça, e será finalizada na Prudente de Moraes. No total, a via terá mais de 23 mil metros de área recapeada.