A Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (Adrat) realizou ontem em Suzano, para todo o público interessado, o lançamento do movimento Alto Tietê Sustentável. O objetivo é criar e viabilizar projetos que atendam as 17 Metas Globais de Sustentabilidade, por meio de fóruns itinerantes, que serão realizados na região, a partir de março.
Durante o evento, no Auditório da Secretaria de Cultura, foram homenageados projetos já existentes e os novos, que passarão a ter visibilidade maior no Alto Tietê.
Segundo a presidente da Adrat, Bianca Colepicolo, o movimento Alto Tiete Sustentável é um planejamento conjunto de projetos - baseados nos dados regionais e nas audiências públicas realizadas em 2015 - que contribuam com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, programa mundial que visa pautar as ações públicas e privadas em busca de um mundo mais justo e harmônico.
"Precisamos de protagonistas sociais, comprometidos com o coletivo e, para isso, é preciso levar conhecimento para os que se dispõem a trabalhar na causa. A outra etapa do fórum é o estudo de iniciativas existentes e co-criação de projetos em que a Adrat pode ser a catalizadora, articulando, oferecendo a estrutura existente e ajudando na busca por recursos para que aconteçam", destaca Bianca.
A presidente explica que o movimento é uma continuidade dos Objetivos do Milênio, até o ano passado coordenado por Romildo Campello na região. Mais informações pelo telefone 4751-0639.