Baseado nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e na imigração, o aniversário de 67 anos do município terá o tema "Suzano - O sonho olímpico na terra dos imigrantes". A programação acontecerá de 1º a 10 de abril e foi divulgada ontem pela vice-prefeita e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Viviane Galvão (DEM).
"É importante frisar que escolhemos este tema porque Suzano participará efetivamente da Olimpíada, já que a Tocha Olímpica estará na nossa cidade em julho e na ocasião também faremos uma grande festa", disse. "Já sobre a imigração, decidimos homenagear todas as colônias que, juntas, fazem parte da história de Suzano".
O primeiro evento dentro destes dez dias será o hasteamento da bandeira da cidade que acontecerá no dia 1º de abril, às 8 horas, na Praça dos Expedicionários. Às 16 horas, será realizada a abertura da exposição "Suzano - O sonho olímpico na terra dos imigrantes", no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. Já às 18 horas, a Secretaria de Cultura apresentará no Centro Cultural "Monteiro Lobato", no Jardim Colorado, o espetáculo "Sonho de uma noite de verão". Ainda neste dia, a Secretaria de Esportes iniciará a Copa "Prefeito Abdo Rachid", no Complexo Poliesportivo Paulo Portela.
No dia 2 de abril, após a celebração da missa na Igreja São Sebastião, acontecerá o "Dia de Lazer e Alegria", na Praça Cidade das Flores. "Este evento terá oficinas culturais, esportes e shows com artistas da cidade e região", argumentou a vice-prefeita. A previsão da prefeitura é que o "Dia de Lazer e Alegria" comece por volta das 8 horas e acabe às 22 horas, após show da dupla Marcos & Bueno. Até 10 de abril, Suzano contará com eventos nas áreas de Esportes, Cultura e Educação.