Palestras com orientações, distribuição de rosas e panfletos em frente as estações Central, Antônio Gianetti, no Centro de Integração da Cidadania (CIC) e nas escolas municipais marcaram ontem as comemorações ao Dia das Mulheres em Ferraz de Vasconcelos. Hoje, a programação continua com o Fundo Social de Solidariedade presidido pela presidente e primeira-dama, Vera Izidro, a partir das 15 horas, no Rotary Club, na Avenida Brasil, 121, na Vila Corrêa.
No local será realizada uma palestra e uma apresentação dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (Emeif) José Sebastião, do Cambiri. O evento é aberto ao público e a entrada é um quilo de alimento não perecível.
Na Praça da Independência, no centro, em frente à estação central ocorreu na manhã de ontem, uma mobilização de combate à violência contra as mulheres. Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, a atividade também lembrou o dia de luta contra a violência praticada contra as mulheres.
Panfletos e revistinhas com dicas foram distribuídas às ferrazenses na manhã de hoje, explicando como a violência se dá no âmbito familiar e o que fazer nesta situação para pedir ajuda.
De acordo com Vanessa Santiago, que atende no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) no segmento específico da violência doméstica, a unidade chega a atender mensalmente até 50 mulheres vítimas de violência.