A Prefeitura de Poá deu prosseguimento, no último final de semana (sexta-feira - 18/03 e sábado - 19/03), a mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, desta vez no Jardim Medina. A força-tarefa que envolve funcionários das Secretarias Municipais de Saúde, de Serviços Urbanos (SSU) e de Segurança (Defesa Civil) visitou 591 casas, coletou nove amostras de larvas e notificou um imóvel.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a ação que aconteceu em dois dias tem como objetivo orientar os moradores sobre medidas preventivas e também limpar possíveis locais que possam servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. No geral, atualmente mais de 4.700 imóveis já receberam a força-tarefa da Prefeitura de Poá.

Os próximos bairros a serem visitados, de acordo com o cronogrma da Secretaria de Saúde, serão Jardim Santa Helena, Jardim Bela Vista, a Vila Bandeirantes, Vila Açoreana e Vila Odete.


Após a cidade registrar 228 casos da doença no ano passado (136 importados e 92 autóctones), o prefeito Marcos Borges idealizou a ação de combate ao mosquito Aedes Aegytpi que é realizada atualmente em parceira entre várias secretarias da cidade, fazendo com que Poá reduzisse os índices do registro de dengue no município. Em 2016, apenas seis casos de dengue foram registrados no município, sendo todos importados. Não há casos de zika ou chikungunya em Poá.